Mulheres Conquistam Espaço na Construção Civil

image
Antes um espaço ocupado unicamente por homens, a construção civil se rendeu ao profissionalismo das mulheres. E na Construtora PaulOOctavio não seria diferente. Hoje, 15 mulheres lidam diretamente com a área. A empresa foi uma das pioneiras a reconhecer as qualidades femininas.

Entre engenheiras, arquitetas e técnicas, o cuidado que elas têm com os empreendimentos é perceptível, desde o planejamento até a execução. A engenheira Civil Isabela Rego, que está há 12 anos na PaulOOctavio, ocupa a chefia da Central de Pesquisa e Produção, que fornece materiais para todos os empreendimentos. Ela também coordena a equipe de manutenção do pós-obra.

Isabela ressalta que sempre teve o respeito e admiração dos colegas na PaulOOctavio. “Nós, mulheres, conseguimos integrar mais o trabalho dos demais engenheiros e tratar as coisas com mais delicadeza e planejamento. Além disso, conseguimos focar em alguns detalhes que passam despercebidos aos homens”, explica. Atualmente, a empresa contrata mulheres para fazer rejunte dos pisos nas obras, por serem mais cuidadosas na hora de trabalhar. Tudo isso para oferecer o melhor aos clientes.

Na visão dela, o mercado hoje aceita muito mais a autoridade da mulher dentro das obras. Para ela, em breve, esse será mais um mercado de trabalho em que as mulheres também estarão presentes com mais força.